segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Programa Jovens Urbanos - Tecnologia Social a serviço da juventude


Boas idéías precisam ser compartilhadas!


Como apaixonada pelo terceiro setor, em especial, ao segmento da infância e adolescência, venho acompanhando a trajetória do Programa Jovens Urbanos há pelo menos 4 anos. 
Sua metodologia formativa tem como objetivo promover o desenvolvimento de sensibilidades e o envolvimento reflexivo dos jovens com os territórios da cidade, oferecendo oportunidades para que conheçam e explorem espaços onde estão concentradas práticas juvenis, artísticas, tecnológicas, relativas ao mundo do trabalho, das políticas, das ciências, de promoção da saúde, de lazer e de esportes.
Ao todo o programa já realizou 11 edições, contando com a participação de 7 mil jovens de 4 municípios, e 289 educadores formados. Esses são alguns números – dentre muitos outros – que compõem o percurso percorrido pelo Programa Jovens Urbanos.
Depois de quase nove anos de existência, a Fundação Itaú Social e o Cenpec lançou oficialmente em março desse ano, a tecnologia social do Programa Jovens Urbanos. Como uma franquia social, o Programa Jovens Urbanos vem, desde então, disponibilizando sua metodologia de sucesso a município e organizações interessadas em desenvolver ações voltadas para a juventude. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!